A chapa Estreitando laços entre escola e universidade tomou posse em 07 de janeiro de 2019. Clique na foto da nova diretoria para ler a carta de apresentação e algumas das propostas para o período 2019-2021.

Edital de Apoio à Participação no ENEM 2019 - Cuiabá/MT

A SBEM-RJ dará uma ajuda de custo de R$500,00 para dois sócios participarem do Encontro Nacional de Educação Matemática entre 14 e 17 de julho de 2019 em Cuiabá, Mato Grosso. Poderão se candidatar os sócios  nas categorias aspirante (aluno de graduação) e efetivo (professor da Educação Básica),  que satisfizerem as condições

elencadas no Edital,

Concurso para professor de Matemática/Educação Matemática na UFRRJ

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, campus Seropédica, está com inscrições abertas para o concurso para Professor Adjunto A nas áreas de Matemática Pura/Educação Matemática. 

Formação exigida:  Graduação em Matemática, Doutorado em Matemática ou Matemática Aplicada ou Engenharias ou Educação ou Educação Matemática ou Ensino de Matemática.

Inscrições até 26 de fevereiro de 2019 em www.ufrrj.br/concursos, leia o Edital 04/2019.

Posse da nova diretoria da SBEM-RJ

I Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva - ENEMI 2019

O ENEMI 2020 aconteceu em Vitória da Conquista/BA.

Os Anais do I ENEMI já estão online.

Cada um na sua casa: alguns caminhos para ensinar matemática em ambiente virtuais

Ação de divulgação da SBEM RJ para professorxs da Educação Básica, em parceria com o Grupo de Pesquisa TIME da UFRJ. 

Recebemos 800 inscrições de todos os estados do país, de docentes que ensinam matemática da educação infantil à pós graduação.

Cerca de 400 professorxs iniciaram o curso.
Cerca de 300 professorxs o terminaram.

Todas as lives estão disponíveis em youtube.com/ SBEMRiodeJaneiro

Curso de Formação para realização de Feiras de Matemática

Ação de divulgação da SBEM RJ para professorxs da Educação Básica, em parceria com o Movimento das Feiras de Matemática.
Recebemos 500 inscrições de todas as regiões do país, de docentes que ensinam matemática da educação infantil à pós graduação.
Cerca de 100 professorxs iniciaram o curso.
35 professorxs o terminaram.
Realizamos 4 lives em agosto de 2020.
Todas as lives estão disponíveis em youtube.com/ SBEMRiodeJaneiro

IX Seminário de Pesquisa em Educação Matemática do RJ

Os Seminários de Pesquisa em Educação Matemática do Rio de Janeiro (SPEM-RJ) caracterizam-se como eventos acadêmicos voltados à divulgação científica de pesquisas na área de Educação Matemática. O objetivo é intensificar o intercâmbio técnico-científico de grupos de pesquisa do estado do Rio de Janeiro, bem como definir e delimitar temáticas e demandas para a pesquisa na região.

 

A realização do IX Seminário de Pesquisa em Educação Matemática do Rio de Janeiro – IX SPEM-RJ – envolve esforços no sentido de fortalecer núcleos acadêmicos da capital e do interior, geralmente isolados e com poucos recursos destinados a trocas e intercâmbios. Pretende-se disseminar discussões aprofundadas sobre os estudos e reflexões que vem sendo realizados pelos diversos grupos de pesquisa e programas de pós-graduação e, com isso, colocar xs participantes em contato com discussões atuais na área de Educação Matemática.

 

Já é possível se filiar e pagar a anuidade de 2021 com desconto!

Em 2021 estamos oferecendo um desconto maior para sócixs aspirantes ( graduandxs ) e professorxs que ensinam matemática da Educação Infantil ou Anos Iniciais . Também estaremos recebendo a anuidade mediante PIX ou, como em anos anteriores, pelo PAYPAL e PagSeguro.